NOSSA HISTÓRIA

Rectangle 17
Ao longo dos anos, vários investimentos de expansão e melhorias foram sendo realizados, desde a ampliação e instalação da usina de processamento de tabaco em 2007, até o mais recente investimento, em 2020, com uma estrutura totalmente nova para o armazenamento de tabaco processado. Todos estes investimentos resultaram num parque fabril de aproximadamente 45.000m². Toda essa planta comporta as atividades de industrialização de tabaco, a compra e venda de tabaco cru e industrializado das variedades Virgínia e Burley, com base no sistema de produção integrada com os produtores de tabaco da região. O mercado externo absorve a grande parte da produção da Tabacos Marasca, possibilitando a exportação a vários continentes. A atuação no mercado global requer uma constante observação dos padrões de qualidade do produto, o que fez nascer a Missão da Tabacos Marasca – “Satisfazer clientes com produtos e serviços no mercado de tabaco, primando por qualidade, credibilidade e custos competitivos, visando à perpetuação da empresa.
Tabacos Marasca, uma empresa familiar, fundada em 1996 pelo casal e então sócios Moacir e Vania Marasca, na cidade de Cerro Grande do Sul, região Sul do Estado do Rio Grande do Sul, uma das principais regiões produtoras de tabaco. Alargando suas atividades e mercado, a Tabacos Marasca, em 2003, adquiriu uma área de 22 hectares junto ao trevo de acesso da cidade de Venâncio Aires, região central do Estado, investindo na construção de um pavilhão industrial de aproximadamente 17.000m² com o anseio de fixar sua matriz num dos principais polos de processamento de tabaco do Mundo.
Rectangle 37

“Desde 1996 fazendo história”

INFRAESTRUTURA

Rectangle 41
Rectangle 42
Rectangle 43
Rectangle 44
Rectangle 45 (1)
Rectangle 46

LINHA DO TEMPO


1996
Fundação em Cerro Grande do Sul

1999
Início da venda de tabaco
industrializado no mercado interno


2002
Abertura da unidade de
Venâncio Aires/RS e primeira
exportação


2004
Conclusão do pavilhão industrial
de 17.000m², tornando-se a
sede Matriz da empresa,
em Venâncio Aires

2007
Ampliação e instalação de
usina de processamento


2008
Fortalecimento da atuação
no mercado externo


2010
38º Prêmio Exportação –
Destaque Setorial


2020
Construção de mais
um pavilhão

2020
48º Prêmio Exportação –
Destaque Setorial

2021
Aniversário de 25 Anos

RANKING

MAIOR

Em Valor Adicionado
Fiscal de Venâncio Aires

MAIOR

Em Faturamento
de Venâncio Aires

Entre as

100 maiores

Exportadoras
do Rio Grande do Sul

RESPONSABILIDADES

Através da associação com o SINDITABACO (Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco) a Tabacos Marasca junto a outras empresas do setor realizam projetos que visam a responsabilidade Social e Ambiental, tais como:
Projeto Crescer Legal
Projeto Crescer Legal
Read More
Pioneiro no setor agrícola, o projeto tem como objetivo a erradicação do trabalho infantil, proporcionando aprendizagem e profissionalização voltada a gestão rural. É uma ação conjunta entre Sinditabaco, empresas associadas e Afubra (Associação dos Fumicultores do Brasil), reflexo de um compromisso firmado em 1998, quando foi lançado o programa "O Futuro é Agora", também pioneiro no setor.
Projeto Energia + Limpa
Projeto Energia + Limpa
Read More
Deixamos de emitir, no período de janeiro a dezembro de 2020, 153,306 tCO2e (toneladas de dióxido de carbono equivalente) com a compra de energia no Ambiente de Contratação Livre (ACL), oriunda de fontes renováveis.
Programa Tabaco Sustentável
Programa Tabaco Sustentável
Read More
Com o objetivo de promover a produção de tabaco com qualidade, gerando o menor impacto possível ao meio ambiente e originando melhoria de condições socioeconômicas para as pessoas e comunidades envolvidas na atividade.
Programa Microbacias
Programa Microbacias
Read More
Objetiva proteger nascentes de rios e preservar matas ciliares por meio do uso correto, manejo e conservação do solo e dos recursos hídricos. As ações são difundidas por meio de seminários e dias de campo.
Previous
Next